
O cinema norte-americano se despede nesta segunda-feira (16/2) de Robert Duvall, ator de 95 anos que morreu nesse domingo (15/2). Com mais de 70 anos na indústria cinematográfica, o artista vencedor do Oscar ficou conhecido pelo papel na trilogia O Poderoso Chefão.
A morte foi confirmada pela esposa, que não detalhou a causa da morte. “Bob faleceu de forma pacífica em casa, cercado de amor e conforto”, escreveu ela em um comunicado oficial à imprensa.
Entre os papéis mais conhecidos do ator estão as parcerias com o renomado diretor Francis Ford Coppola, com quem trabalhou em O Poderoso Chefão (1972), responsável pela primeira indicação do ator ao Oscar, O Poderoso Chefão Parte II (1974) e Apocalypse Now (1979).
Duvall também foi indicado outras seis vezes a uma estatueta da Academia e chegou a receber o prêmio de Melhor Ator em 1984 pelo papel no filme A Força do Carinho (1983).
O ator nunca anunciou oficialmente a aposentadoria. Os últimos projetos em que participou foram em 2022, nos filmes O Pálido Olho Azul e Arremessando Alto, ambos produzidos pela Netflix.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário