
Milhares de católicos se reuniram na Arena BRB, Nilson Nelson, em Brasília nesta segunda-feira (16/2) para celebrar o Carnaval com fé e devoção. O Rebanhão está na 40ª edição e em 2026 levou uma multidão para as celebrações da igreja católica organizada pelo grupo Renovação Carismática.
Veja:
O evento, que teve início às 7h30, celebrou a Santa Missa a partir das 16h30.
Um dos fiéis que decidiram comemorar o Carnaval de uma forma alternativa, foi o estudante de engenharia de software, Felipe Cesar, de 20 anos. Para ele estar fora de casa nessa época do ano costuma ser perigoso e por isso prefere um local, onde segundo ele, é mais calmo e feliz.
“É uma alternativa de curtir o Carnaval sem ir para essas festas que o mundo oferece, porque querendo ou não as festas de rua geram muitos conflitos e mortes”, contou ao Metrópoles.
“É a melhor forma que a gente encontra para se abastecer, para o nosso espírito se encontrar”, finaliza.
Outro jovem que compartilha da mesma opinião de Felipe, é o estudante Gabriel Praxedes, 15, que inclusive tem vontade de se tornar padr. Ele contou que o motivo que o trouxe para o Rebanhão nesta segunda-feira de Carnaval, foi a presença de Nossa Senhora “O que me trouxe para cá foi essa presença de Nossa Senhora, do Espírito Santo. A renovação trás isso e é muito bom estar sentindo essa presença”, diz.
“É sobre deixar as festas mundanas e vir celebrar Deus”.
Reunindo cerca de 7 mil católicos, o evento teve o tema “É Ele quem dá a todos a vida”, e teve vasta programação com momentos de louvor, música e adoração, além da Santa Missa.
Kátia Rodrigues, membro da coordenação geral do Rebanhão, disse que o período do Carnaval é um tempo de muita alegria para os cristãos, pois antecede a Quaresma.
“O Rebanhão busca oferecer uma alternativa para que os cristãos vivam bem esse período, conduzindo as pessoas ao encontro pessoal com o Senhor, por meio da experiência da verdadeira alegria, que independe das circunstâncias que estamos vivendo”, declarou.
Como surgiu
Encantados pela experiência, os brasilienses decidiram levar a ideia para Brasília, dando origem à primeira edição do Rebanhão na cidade, entre os dias 9 e 11 de fevereiro de 1986. Desde então, o evento promove a comemoração do Carnaval de forma religiosa, reunindo a comunidade para celebrar a fé com música, louvor e momentos de oração, mantendo a tradição e a estratégia de evangelização que marcam a história do evento.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis
Deixe um comentário