Reunião de Mendonça com a PF termina após cerca de duas horas

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Andre Mendonça foi indicado por Bolsonaro

A reunião do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça com integrantes da Polícia Federal (PF) para tratar do caso do Banco Master terminou por volta das 17h05 desta sexta-feira (13/2), após cerca de duas horas. O magistrado foi sorteado como relator do caso na noite dessa quinta (12/2) após o ministro Dias Toffoli deixar a relatoria.

Mendonça participou remotamente de São Paulo, para onde viajou. A conversa, apurou o Metrópoles, foi descrita como uma reunião geral para “alinhamento de procedimentos”, a fim de entender em fase a investigação se encontra e qual o nível de andamento.

Na noite dessa quinta, ministros do STF se reuniram para discutir a relatoria de Dias Toffoli no caso Master. O magistrado foi sorteado como relator do caso no ano passado — relatoria é a responsabilidade de um ministro por um processo, ele analisa o caso, prepara o voto e o apresenta para julgamento na Corte.

Os encontros sucederam um relatório produzido pela PF e entregue ao presidente do STF, Edson Fachin. O documento apresentava um conjunto de menções feitas a Toffoli no celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *