
Um dos líderes do Comando Vermelho (CV) no Ceará, Breno Araújo Xavier da Silva, conhecido como “Blindado”, foi morto nesta quarta-feira (11/2) durante confronto com a polícia em Atibaia (SP), em operação conjunta da Polícia Civil do Ceará (PCCE) e da Polícia Civil de São Paulo (PCSP).
Como um dos líderes do CV, no Ceará, “Blindado” costumava atuar nos bairros de Genibaú, em Fortaleza, e São Miguel, em Caucaia.
Foi ele o mandante do assassinato do advogado criminalista Silvio Vieira da Silva, ocorrido em maio do ano passado. A motivação do crime teria sido uma vingança pessoal pelo fato de o advogado ter atuado na defesa de uma testemunha-chave no caso do homicídio do personal trainer Felipe Lucena, em 2022, o que resultou no indiciamento de “Blindado” como mandante do homicídio.
Ameaça com granada em confronto com a polícia
No confronto dessa quarta, segundo a polícia, Breno reagiu à abordagem e ameaçou lançar uma granada nos policiais. Ele foi atingido pelos agentes e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
No local da operação, foram apreendidos um fuzil 5,56 mm, uma pistola 9 mm, uma granada e munições.
De acordo com as investigações, o suspeito passou um período escondido em uma comunidade do Rio de Janeiro e mantinha ligação direta com lideranças do grupo criminoso. De lá, seguiu para uma casa no interior paulista, onde permaneceu até a ação policial desta quarta.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário