
Imagens de satélite divulgadas neste domingo (4/1) mostram a extensão dos danos no Forte Tiuna, principal base militar da Venezuela, após os ataques realizados pelos Estados Unidos contra o país, na madrugada de sábado (3/1).
Veja:
Localizado ao sul de Caracas, o complexo é considerado o maior do país. Construído na encosta de uma montanha, o Forte Tiuna concentra instalações militares estratégicas, áreas fortificadas e um sistema de estradas internas que circunda todo o perímetro.
As imagens indicam que, além dos prédios principais, um portão de acesso e uma estrutura destinada à segurança, situados em uma área arborizada nas imediações do complexo, foram completamente destruídos.
Até o momento, o governo venezuelano não detalhou os prejuízos materiais nem comentou oficialmente os registros divulgados.
Enquanto isso, o número de mortos nos ataques dobrou em 24 horas e chegou a 80, segundo apuração do jornal norte-americano The New York Times. A contagem anterior, divulgada pelo próprio veículo, apontava 40 vítimas entre militares e civis após os bombardeios.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário