
O senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC) procurou ministros do TSE nas últimas semanas para falar sobre o julgamento da ação que pode cassar o mandato do parlamentar por abuso de poder econômico nas eleições de 2022.
À coluna, Seif afirmou nesta terça-feira (10/2) que pediu audiência a todos os sete ministros do tribunal e que quatro toparam recebê-lo. Nas conversas, o senador diz ter levado um memorial com um resumo sobre todo o processo.
“Pedi audiência com todos. Alguns me receberam. Levei o memorial do caso, relembrei o resultado do TRE e considero que foram positivos os encontros e diálogos”, disse Seif à coluna, ao lembrar que o TRE de Santa Catarina o absolveu por unanimidade em 2023.
O senador bolsonarista contou também ter procurado líderes partidários no Congresso Nacional, aos quais explicou detalhes de seu caso. Um dos quais conversou foi o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
“Estive em contato com vários líderes partidários compartilhando as informações do memorial e explicando com detalhes. Davi, sem dúvida, foi um dos que mais conversei. Ele é a maior autoridade do legislativo. É presidente do Senado. Tem boa interlocução com todos”, disse Seif.
Após as conversas, o senador diz aguardar um “julgamento técnico” pelo TSE, “com base nos fatos, na absoluta falta de provas e na decisão unânime do TRE-SC. E que, acima de tudo, respeite o resultado da vontade popular”.
O julgamento de Seif no TSE se arrasta desde 2024. Em abril daquele ano, a ação foi paralisada para coleta de provas a pedido do relator do caso. Mais de um ano depois, o julgamento será retomado na noite da terça-feira.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário