Senadores preparam ofensiva para enquadrar Vorcaro no Congresso

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, na Comissão de Assuntos Econômicos CAE, no Senado Federal Metrópoles 4

Integrantes do grupo de trabalho da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal já preparam estratégias para enquadrar o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, convidado a prestar esclarecimentos ao colegiado.

De acordo com o calendário da CAE, Vorcaro deverá ser ouvido pelos senadores no próximo dia 24 de fevereiro, às 10h. A ida do empresário à Casa Alta foi confirmada pelo presidente da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Além de questioná-lo sobre sua relação com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), os parlamentares também pretendem indagar Vorcaro acerca de seus vínculos com políticos, especialmente do Centrão.

Entre os nomes citados estão o do presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, e o do senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas (PP).

Como a coluna mostrou, a divulgação das mensagens do celular de Vorcaro agita o Centrão desde a quarta-feira (11/2). Integrantes de partido de Centro admitem, nos bastidores, que há uma preocupação com o material que será encontrado no celular.

CAE vai ouvir CVM

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), como a coluna mostrou, também vai prestar depoimento na CAE. A previsão é que o presidente interino da CVM, João Accioly, fale com os senadores entre os dias 24 e 25 de fevereiro.

O objetivo da CAE é que a CVM preste esclarecimentos e forneça informações sobre os desdobramentos da liquidação do Banco Master.

Na quarta-feira (12/2), como mostrou o Metrópoles, os senadores se reuniram com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.

 

 

 

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *