Supercopa: torcidas de Flamengo e Corinthians deram show de civilidade no DF e espetáculo não teve ocorrências. Vídeo

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Torcedores do Flamengo e do Corinthians aguadam o início da partida entre Flamengo e Corinthians na Supercopa Rei, na Arena BRB Mané Garrincha.

As torcidas de Flamengoe Corinthians protagonizaram um verdadeiro espetáculo de civilidade e respeito na capital federal no domingo (1º/2). O duelo pela Supercopa Rei, realizado na Arena BRB Mané Garrincha, terminou sem qualquer ocorrência policial envolvendo torcedores. O jogo foi uma realização do Metrópoles Sports.

Embora sejam torcidas rivais, dos dois maiores clubes do Brasil em número de torcedores, ambas se comportaram de maneira exemplar. O respeito resultou em um evento sem qualquer intercorrência. O público, cheio de famílias com crianças, compareceu em peso ao estádio e quebrou o recorde da Arena BRB. Ao todo, 71.244 pessoas assistiram à partida.

Milhares de flamenguistas e corintianos ocuparam as ruas de Brasília desde o sábado (31/1), com caravanas massivas e clima de festa na capital, que teve grande impulsionamento do comércio local e os setores de bares, restaraurantes e hotéis.

As torcidas organizadas do . Boa parte da torcida do Corinthians que acompanhou a partida saiu de São Paulo, sendo a maioria deles da Gaviões da Fiel.

A presença da torcida do Flamengo também chamou atenção. Os adeptos fizeram muita festa antes da bola rolar, tanto dentro quanto fora do estádio.

Desde a abertura dos portões, flamenguistas e corintianos cantaram bastante na chegada ao estádio e nas arquibancadas.

Animação e respeito

Na chegada das delegações, o clima também foi de animação e muito respeito. Torcedores das duas equipes cantaram, exibiram mosaicos e bandeirões nas arquibancadas, dividindo o estádio em setores bem delimitados, sem brigas, invasões ou incidentes violentos reportados pelas autoridades.

A organização do evento pela Arena BSB e a Bilheteria Digital, além do megaesquema de segurança organizado pela Polícia Militar do Distrito Federal e a Secretaria de Segurança Pública foram exemplo que deveria ser replicado Brasil afora.

Os únicos “sustos” da tarde foram os que jogadores deram nos torcedores. Em uma partida frenética, foram dribles desconcertantes, bolas perigosíssimas, travessão carimbado, chances perdidas, defesas espetaculares e, claro, gols. No fim, a taça ficou com o Corinthians, que superou o Flamengo por 2 x 0, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto.

 

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *