Temporal com ventos de até 100 km/h provoca estragos em BH; veja vídeo

0

Um forte temporal acompanhado de rajadas de vento de até 100 km/h provocou diversos estragos em Belo Horizonte durante a tarde de quinta-feira (1º). A chuva intensa derrubou árvores, causou alagamentos e atingiu diferentes regiões da capital mineira, com destaque para o Barreiro, uma das áreas mais afetadas.

  • Incêndio atinge subestação da Enel após temporal na madrugada; vídeo

Segundo a Defesa Civil Municipal, em pouco mais de meia hora foram registrados 38 milímetros de chuva no Barreiro. As rajadas mais intensas chegaram a 100 km/h na estação do Cercadinho, na região Oeste da cidade. Na Pampulha, a velocidade do vento ficou em torno de 50 km/h.

Na região Centro-Sul, houve queda de galhos e árvores nos bairros Carmo e São Pedro. Na Savassi, árvores caíram na avenida do Contorno e na rua Major Lopes. Já na Pampulha, moradores também relataram quedas de árvores e galhos em vias públicas.

No Barreiro, uma árvore de grande porte caiu na avenida Afonso Vaz de Melo. Outro registro ocorreu no bairro das Indústrias II, onde uma árvore atingiu uma residência. Além disso, alagamentos foram registrados no bairro Tirol. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a garagem de um condomínio completamente inundada, com veículos parcialmente submersos.

Morador da região há 17 anos, Claudinei Silva relatou que os alagamentos são recorrentes. Segundo ele, apesar do susto, não houve prejuízos graves desta vez, graças à instalação de comportas que ajudam a conter a entrada da água.

A Defesa Civil segue monitorando as áreas de risco e orienta a população a evitar áreas alagadas e locais com possibilidade de queda de árvores durante temporais.

Leia também:

  • Tempestade de inverno provoca emergências e paralisa transportes nos EUA
  • Tempestades na Ásia deixam pelo menos 700 mortos; vídeos
  • Raio danifica mão de Cristo Redentor durante temporal; veja vídeo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *