
Uma mulher morreu e o filho dela, de 23 anos, ficou ferido durante um tiroteio na manhã desta quarta-feira (11/2) na comunidade de Manguariba, em Paciência, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).
A vítima, que foi identificada como Lívia Lima Vieira da Silva, foi atingida por um disparo no tórax enquanto seguia para o trabalho. O filho, Luan Vieira, foi baleado no braço. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, mas a mulher não resistiu aos ferimentos.
Até a última atualização desta matéria, o estado de saúde de Luan era considerado estável.
O tiroteio
Relatos de moradores da região, publicados nas redes sociais, apontam que um intenso confronto entre milicianos teria sido iniciado na madrugada desta quarta (11) esta manhã. Quando foi atingida, Lívia estaria a caminho do trabalho.
Após o confronto, policiais militares entraram na comunidade em busca dos suspeitos. Até o momento, não há informações sobre presos.
Manguariba tem sido palco de sucessivos confrontos entre grupos de milicianos desde janeiro. A disputa pelo controle da região se intensificou após um suposto acordo de paz entre os milicianos Paulo Roberto Carvalho Martins, conhecido como PL, e Gilson Ingrácio de Souza Martins, o Juninho Varão.
O entendimento, no entanto, não prosperou. Desde então, a comunidade, que é apontada como reduto de PL, passou a ser alvo de ataques do grupo rival, ligado a Varão. Em uma dessas ações, pelo menos cinco pessoas teriam sido mortas, mas apenas um corpo foi localizado.
No início deste mês, um miliciano conhecido como Primavera foi morto em um suposto ataque atribuído ao grupo de Varão. No dia seguinte, um criminoso chamado Federinha foi executado sob a acusação de ser “X9”, por supostamente repassar informações aos rivais.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário