
Lucas Pinheiro Braathen fez a festa da torcida brasileira nas Olimpíadas de Inverno ao conquistar o ouro inédito para o país verde e amarelo. No X, antigo Twitter, diversos usuários comemoraram a vitória e foram à loucura com o campeão olímpico.
“Lucas Pinheiro Braathen. Histórico. Ele é a história. Primeira medalha olímpica do Brasil nos Jogos de Inverno”, esbravejou uma pessoa. “Hino do Brasil na olimpíada de inverno, essa p*** de país uma hora dessas tá fervendo com mais de 30°, por ai. Que genial, Lucas Pinheiro divo”, disse outra. “Chocada que o lucas pinheiro ganhou ouro que divo”, falou mais um. “Quando meus netos perguntarem quem foi Lucas Pinheiro Braathen, eu vou dizer que foi a HISTÓRIA. É OURO PORRA”, comentou mais uma.
Ouro inédito
Lucas Pinheiro Braathen é campeão olímpico em Milão-Cortina. Neste sábado (14/2), o atleta fez o melhor tempo somado das duas baterias do slalom gigante, prova do esqui alpino, e fez história ao conquistar a inédita medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno.
Nascido em Oslo, na Noruega, Lucas Pinheiro Braathen tem 25 anos. Ele é filho de pai norueguês com mãe brasileira e tem dupla cidadania. Desde criança, o esquiador mantém o contato com a cultura do Brasil visitando a família materna nas férias.
Defendendo a bandeira da Noruega, seu país natal, Pinheiro foi campeão na categoria slalom da Copa do Mundo de Esqui Alpino, em 2023. O jovem chegou a anunciar a aposentadoria do esporte após desentendimentos com a federação norueguesa.
No entanto, ele voltou às competições em 2024, defendendo o Brasil. Ele conquistou diversas medalhas em etapas da Copa do Mundo de slalom e slalom gigante.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário