Traficantes "tiram onda" após ação da PCDF em feira: "Não pegou todos"

Divulgação/PCDF
operacao-4

Após a Operação Ílion, realizada neste domingo (8/2) em uma feira na quadra 419 de Samambaia Norte, alguns seguidores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nas redes sociais comentaram sobre a ação policial, dizendo: “Domingo que vem é estralo na maconha. Adianta de porra nenhuma. Não pegou todos, tamo [sic] aí online”. A polícia respondeu: “Opa, bom saber!”. Se a intenção era intimidar, o tiro saiu pela culatra.

Veja:

print de comentário no Instagram

“A gente se vê”

A operação, conduzida por policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia, com apoio de outras unidades, deteve 13 homens, duas mulheres e seis adolescentes. Na Feira do Rolo, os agentes apreenderam uma grande quantidade de maconha e cocaína, além de facas, machados e outros objetos usados para intimidação.

Ainda em provocação a corporação, os seguidores desafiaram a PCDF: “Domingo que vem nois [sic] tá lá de novo”, escreveu um usuário, como quem confirma presença em um churrasco de família. A resposta da corporação foi: “ ‘Nois vai’ tá lá também. A gente se vê.”

Tráfico na Feira do Rolo

As investigações começaram em outubro de 2025, quando a polícia constatou que o grupo operava de forma praticamente empresarial: drogas cortadas, fracionadas e embaladas ali mesmo, ao ar livre, em plena feira, no meio de famílias, idosos e crianças.

Segundo a PCDF, os suspeitos chegaram a isolar um perímetro para garantir a venda sem “interferências”, ameaçando frequentadores com facas e armas de fogo. Um carro era usado como barreira para disfarçar a movimentação.

Nem a passagem de viaturas da Polícia Militar do DF (PMDF) nas proximidades parecia constranger o comércio ilegal, que seguia com a tranquilidade de quem acha que nada vai acontecer.

Imagens:

 

 

 

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *