
Três homens foram resgatados após caírem em uma área congelada em Jamaica Bay, no distrito de Queens, em Nova York. O acidente aconteceu nessa sexta-feira (6/2) e mobilizou equipes de emergência da cidade. De acordo com a polícia, todos estavam conscientes e alertas no momento do atendimento.
Segundo as autoridades, o gelo cedeu enquanto eles caminhavam sobre a superfície congelada da baía. Os jovens estavam a uma distância equivalente ao tamanho de um campo de futebol da margem quando a camada de gelo se rompeu. A água estava a cerca de 2 °C, o que elevou o risco de hipotermia.
Equipes do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) e do Corpo de Bombeiros (FDNY) foram acionadas após testemunhas ouvirem pedidos de socorro.
Durante a operação, um bombeiro e um integrante da equipe de resgate da polícia também chegaram a cair na água gelada, mas conseguiram sair sem ferimentos.
Após serem retirados da água, os jovens foram encaminhados a hospitais da região. Moradores relataram que eles já haviam sido vistos caminhando sobre o gelo em dias anteriores, apesar dos alertas sobre o perigo.
As autoridades reforçaram que o gelo em áreas de água salgada é especialmente instável e pode se romper mesmo após longos períodos de frio intenso.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário