Tuca Andrada pede que brasileiros não visitem Santa Catarina

Reprodução/Redes sociais
tuca-andrada

O ator Tuca Andrada gerou polêmica nesta quarta-feira (4/2) ao pedir, em uma postagem feita nas redes sociais, que “nortistas, nordestinos, pretos ou indígenas” não visitem o Estado de Santa Catarina. Segundo o famoso, o estado do Sul do Brasil não se orgulha da “diversidade” do povo brasileiro.

Detonou

Tuca Andrada se manifestou por meio do seu perfil no X, antigo Twitter: “Se você é nortista ou nordestino, preto ou indígena, evite o Estado de Santa Catarina. Gaste seu dinheiro em um estado que se orgulhe da nossa miscigenação, da nossa diversidade”, publicou.

A declaração do ator, no ar atualmente no remake de Dona Beja, do HBO Max, gerou repercussão. “Eu aprovo e confirmo, sou nortista e moro em Santa Catarina há 3 anos”, disse Camila Alves. “Eles só lembram do restante do país quando tem enchente!”, criticou Silvia Gabina.

Outros, porém, criticaram a fala do ator. “Isso, vão tudo para Salvador, estado [sic] super seguro”, ironizou Alexandre Silva. “Inclusive, por mim podia separar e criarem um país aí só pra vocês com Lula no poder”, concordou Guilherme Nascimento.

Polêmica

Recentemente, o Estado de Santa Catarina se viu envolto em várias polêmicas. Um casal de influenciadores gerou revolta nas redes sociais após listar uma série de requisitos que seriam necessários para morar no estado. No vídeo, eles afirmaram que o local é conservador e não acolhe pessoas que defendem “agenda woke, ideologia de gênero e assistencialismo estatal”.

Os protagonistas do episódio são os influencers Jenifer Milbratz Stainzack e Cleiton Stainzack, casados e pais de dois filhos, que costumam publicar conteúdos em defesa do conservadorismo e da vida cristã. Segundo eles, o catarinense é mais sério e trabalhador; odeia preguiça e serviços malfeitos; tem orgulho da própria cultura; e é conservador.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *