Vasco: Diniz comenta falta de efetividade no ataque e lamenta derrota

Matheus Lima/Vasco
Imagem colorida do técnico Fernando Diniz

O Vasco da Gamaperdeu em casa pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. A derrota aconteceu nesta quarta-feira (11/2) para o Bahia por 1 x 0, em São Januário. Após o apito final, o técnico Fernando Diniz foi alvo de vaias. Sobre isso, o treinador rebateu as críticas.

“Se o time não ganha, o torcedor tem que vaiar mesmo. A hostilidade da torcida é normal, não tenho a menor dúvida disso“.

Apesar do resultado negativo, o Vasco foi o responsável por criar a grande maioria das chances no duelo diante do Bahia. Sobre a falta de efetividade, Diniz lamentou o recém desempenho da equipe.

O sentimento é de frustração total e o torcedor tem que estar bravo e chateado. Eles precisam ter alguém pra xingar e o treinador é o maior responsável quando a equipe não ganha. Mas produzimos para ganhar, o Bahia chutou 7 vezes e a gente chutou 20, a gente entrou no último terço do campo 51 vezes, a gente teve oportunidade mais que o suficiente para virar o jogo mas não virou”, apontou.

“Não tenho muito como explicar isso para o torcedor, o torcedor quer a vitória. Esses são os números do que acontecem, nunca vou questionar isso, mas precisamos ganhar jogo. A gente tem que fazer o time vencer as próximas partidas para o torcedor ter paz”, completou.

Juba, do Bahia, marcou o único gol da partida aos 22 minutos do primeiro tempo. Diniz respondeu sobre o gol sofrido e lamentou a falha da defesa:

“O Bahia não teve nenhuma grande chance. A gente falhou na marcação do escanteio, eles fizeram uma jogada ensaiada meio que improvisada, eles não fizeram essa jogada nos últimos 10 jogos”.

Na sequência, Diniz ainda apontou o que faltou para o Vasco transformar as chances criadas em gols para empatar ou virar a partida.

Acho que faltou inspiração para acertar um chute, um cruzamento. O que a gente errou na parte tática foi que estávamos subindo a marcação de maneira equivocada, apressados e o Bahia conseguia sair pro jogo, foi isso que a gente errou”, completou.

Com o resultado, o time carioca chega a nove jogos na temporada, sendo três vitórias, três empates e três vitórias. O alarmante é o recorte no Brasileirão, nos últimos onze jogos, a equipe perdeu oito jogos, empatou duas vezes e venceu apenas em uma oportunidade.

Próximos jogos 

O Vasco volta a entrar em campo neste sábado (14/2) para enfrentar o Volta Redonda, em São Januário, em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Carioca. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina busca sua primeira vitória na competição na partida diante do Santos no dia 26 de fevereiro, na Vila Belmiro.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *