Vazamento atinge área do Louvre com obras valiosas dos séculos 16 e 19

Daniela Nowitz/Getty Images
imagem colorida museu louvre

O Museu do Louvre, em Paris, foi atingido por um novo vazamento de água na madrugada de sexta-feira (13/2). Algumas salas do tradicional museu parisiense precisaram serem fechadas depois que o incidente danificou parte do teto e atingiu uma pintura mural.

Segundo informações divulgadas pela Reuters, o problema ocorreu em uma das áreas mais movimentadas do espaço, onde estão exibidas pinturas do francês Charles Meynier, do século 19, e do artista italiano Bernardino Luini, do século 16.

A área onde está a famosa Mona Lisa, de Da Vinci, não foi afetada, segundo informações divulgadas pela Reuters.

O episódio ocorreu em meio a outras dificuldades recentes enfrentadas pelo museu. Além de infiltrações recorrentes, o Louvre também teve o nome envolvido na desarticulação de uma rede de fraudes na venda de bilhetes, o que ampliou o desgaste da instituição.

Segundo um representante do museu, a área afetada está fechada ao público e um andaime foi instalado devido uma falha técnica no andar superior durante a noite, segundo relatou a Reuters.

No site oficial, o Louvre publicou um comunicado alertando para possíveis impactos no atendimento nos próximos dias, especialmente na próxima segunda-feira (16/2). “A abertura do museu poderá sofrer atrasos e algumas salas poderão permanecer excepcionalmente fechadas. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, informou a instituição.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *